top of page

A escola em minha vida

          A escola é um lugar que oferece conhecimento e através do mesmo, vidas podem ser transformadas, apesar de estressar-me e ficar agressiva quando contrariada, reconheço que uma boa aluna é aquela dedicada e disposta a aprender sempre mais e o bom professor é aquele que está disposto a ensinar cada aluno da melhor maneira.

          Não fiz a pré-escola, dei início á minha vida escolar já na primeira série, não me lembro de acontecimentos importantes e marcantes antes da quarta série. Da quarta á oitava série eu apresentava problemas com português e matemática, além de ser vítima de bullying constantemente e mais alguns fatores pessoais eu tive um quadro de depressão e acabei me afastando da escola por dois anos.

           Após os dois anos afastada, apresentei uma melhora e retomei os estudos; Consegui superar minha dificuldade com português mas ainda estou trabalhando as mesmas com matemática (não tenho boas lembranças da escola até então)

           Para o ano de 2017, meu objetivo é me dedicar mais aos estudos e aprender mais para ter a capacidade de concluir o ensino médio e cursar a faculdade de direito tão sonhada.

          Assim como Aristóteles que acredita que "a alegria que se tem em pensar e aprender faz-nos pensar e aprender ainda mais", penso que a alegria que se encontra em cada nova lição aprendida faz-nos superar os nossos problemas e perceber que a escola transforma vidas através da educação.

© 2023 por Amante de Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page